eu quero falar o que sinto.........


Os atuais senhores da Terra optaram pela aceleração do "desenvolvimentismo". O Modelo consumista é insustentável perante a vida no planeta. Extermina-se diariamente (de forma brutal) a natureza mãe e milhares e milhões de vidas sencientes, causa direta dos atuais desequilíbrios sócio ambientais... Este é o trilho inexorável, involuto, escolhido pelo financismo rentista global, gerando as atuais crises sócio políticas, e a calamidade ambiental, a desvitalização crescente da humanidade.

...Vivemos um processo célere de decadência ética e fisiológica, como seres já natimortos, anestesiados pelas contra informações de uma cultura venal, deseducadora e corrupta. Aceitamos passivamente a disseminação do "veneno nosso de cada dia", no agro negocio transgênico, e na carcinogênica PECUÁRIA INDUSTRIAL. Vivemos o pesadelo da configuração ideológica da "logica do LUCRO" para poucos como um fim em si, sendo participes involuntários do suicídio coletivo da espécie. Acompanhamos inertes todos elementos básicos de sustentação vital desaparecendo de forma célere, na poluição do ar, na escassez das águas doces, e no lixo atirado aos mares, mas especialmente na alimentação pós industrializada e "carnista", hiper quimifica e desvitalizante...

Gerou-se em apenas dois séculos da história humana na terra, uma engrenagem essencialmente antivida, que inverteu todos os valores e códigos éticos minimamente necessários para a sobrevivência sustentável...Agride-se a natureza materna e a todos seus seres sencientes; explorando-os de forma abominável, transformando-os em meros produtos alimentícios, mercantis, instituindo a vergonhosa violência do "especismo", cultuado na idiotia comportamental de todas nações globalizadas, a barbárie do holocausto animal.

Eia aí a insana corrida secular do capital rumo ao "ouro de tolo" como sustentação do sistema falido das mercadorias, das guerras, do luxo, do desperdício e do lixo...

você é um cidadão com direitos, ou uma ilusão de que um título de eleitor pode mudar algo ?

O modelo de disputa eleitoral brasileiro, está cada dia mais próximo do bipartidarismo norte-americano. Modelo que em última análise pratica uma politica estratégica única. Ganhe um Republicano ou um Democrata, a estratégia imperial continua imutável. A direita internacional, pós "queda do muro-de-Berlim" sempre tentou descaracterizar este conceito clássico ideológico (esquerda e direita), importante referência dos posicionamentos políticos, conceitos que antecedem ao próprio período da guerra fria; proclamam que isto acabou junto "a queda do muro de Berlim"...ou o fim da malograda experiência do socialismo real...Omitem porém que este referencial, advindo da pré-revolução francesa, pelo posicionamento dos assentos na Assembleia real. Os conservadores (Gerondinos) sentavam-se a direita do Rei, e os que queriam transformações assentavam-se, a esquerda (Jacobinos). Atualmente, só dois partidos nacionais possuem chances efetivas de alcançarem o poder de estado. Ambos se auto denominam "de esquerda"...mas nenhum deles quer assumir a "queimada pecha de ser de direita". Os 21 anos de ditadura militar, o frustrante governo Sarney, mais o grande  engodo Collor, queimaram perante o imaginário popular o que é de fato a direita. Porém, por mais camuflado ou confundido que seja seu signo real, até as moscas voadoras do ceasa, sabem que a direita representa a conservação dos privilégios seculares, e a constante obstrução de quaisquer mudanças estruturais. O eleitor que optou nas últimas eleições pelo que achava mais identificado com as causas populares, viu pasmo,  na atual composição ministerial do "presidencialismo de coligação", figuras dinossauricas assumindo ministérios, ganhos na barganha de sempre do toma lá da cá, composição da chamada governabilidade.