eu quero falar o que sinto.........


Os atuais senhores da Terra optaram pela aceleração do "desenvolvimentismo". O Modelo consumista é insustentável perante a vida no planeta. Extermina-se diariamente (de forma brutal) a natureza mãe e milhares e milhões de vidas sencientes, causa direta dos atuais desequilíbrios sócio ambientais... Este é o trilho inexorável, involuto, escolhido pelo financismo rentista global, gerando as atuais crises sócio políticas, e a calamidade ambiental, a desvitalização crescente da humanidade.

...Vivemos um processo célere de decadência ética e fisiológica, como seres já natimortos, anestesiados pelas contra informações de uma cultura venal, deseducadora e corrupta. Aceitamos passivamente a disseminação do "veneno nosso de cada dia", no agro negocio transgênico, e na carcinogênica PECUÁRIA INDUSTRIAL. Vivemos o pesadelo da configuração ideológica da "logica do LUCRO" para poucos como um fim em si, sendo participes involuntários do suicídio coletivo da espécie. Acompanhamos inertes todos elementos básicos de sustentação vital desaparecendo de forma célere, na poluição do ar, na escassez das águas doces, e no lixo atirado aos mares, mas especialmente na alimentação pós industrializada e "carnista", hiper quimifica e desvitalizante...

Gerou-se em apenas dois séculos da história humana na terra, uma engrenagem essencialmente antivida, que inverteu todos os valores e códigos éticos minimamente necessários para a sobrevivência sustentável...Agride-se a natureza materna e a todos seus seres sencientes; explorando-os de forma abominável, transformando-os em meros produtos alimentícios, mercantis, instituindo a vergonhosa violência do "especismo", cultuado na idiotia comportamental de todas nações globalizadas, a barbárie do holocausto animal.

Eia aí a insana corrida secular do capital rumo ao "ouro de tolo" como sustentação do sistema falido das mercadorias, das guerras, do luxo, do desperdício e do lixo...

Ga-lÔooo!!!

GA-LÔ!!!...GA-LÔ!!!...eu tinha 14 aninhos e fui estudar em BH...fiquei hospedado na casa de amigos dos meus pais antes de ir morar dias depois, numa pensão estudantil na rua Padre Anchieta...o filho deles, era um moleque branquinho e míope q. tinha o apelido de "Cupim"; ele era da minha idade,  um torcedor cruzeirense fanático que levou-me ao "Mineirão" para assistir o grã clássico das alterosas...entre o Galo x Raposa...fiquei sentado com ele na torcida celeste, e vi a nossa frente uma ferradura que nos cercava em preto e branco toda embandeirada, com faixas, fogos, charangas, e balões alvinegros, que cantavam e gritavam feito loucos varridos o tempo todo, principalmente o refrão de incentivo à luta :...Ga-lô!!!...Ga-lô!!!
Naquele jogo só deu o Cruzeiro em campo, um timaço que tinha entre outros craques, Tostão, Piazza, e Dirceu lopes,...foi um baile ...3 x 0, foi o que chamam no futebol de um showcolate...
Mas o que mais me impressionou ali, não foram os três craques do "tripe" cruzeirense, nem os três gols feitos...foi a atuação inacreditável daquela torcida incansável do Galo...passaram o jogo inteiro gritando, xingando o juiz, e incentivando sem parar o seu time...e a cada gol tomado não se calavam jamais...e quando já estava no fim do segundo tempo, sem mais tempo de reagir ao placar adverso, ela, a enorme massa do Galão, como é chamada por lá, começaram em peso a cantar o Hino do Clube...nem os cruzeirenses conseguiam abafar ou vaiar aquilo...era a paixão total!
Aí no final do jogo, o meu novo amigo cruzeirense, o Cupim, decepcionou-se muito comigo quando perguntou-me na saída do estádio, se a partir daquele dia eu iria começar a torcer para o seu time...eu disse-lhe com firmeza que não...e que gostei mesmo foi da torcida do Galo...algo inesquecível...até hoje a unica ligação q. ainda mantenho com o decadente corrupto e  mercantilizado futebol brasileiro, é sem dúvidas aquela torcida fantástica...o que vi foi indelével, e para sempre...para quem não conhece essa torcida, e nem curte futebol, só a titulo de curiosidade assistam qualquer hora no You Tube "O dia do Galo"...(um documentário que narra o dia que esse time em 2013, ganhou a taça libertadores da America) aí entenderão porque sou Ga-lô!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário