eu quero falar o que sinto.........


Os atuais senhores da Terra optaram pela aceleração do "desenvolvimentismo". O Modelo consumista é insustentável perante a vida no planeta. Extermina-se diariamente (de forma brutal) a natureza mãe e milhares e milhões de vidas sencientes, causa direta dos atuais desequilíbrios sócio ambientais... Este é o trilho inexorável, involuto, escolhido pelo financismo rentista global, gerando as atuais crises sócio políticas, e a calamidade ambiental, a desvitalização crescente da humanidade.

...Vivemos um processo célere de decadência ética e fisiológica, como seres já natimortos, anestesiados pelas contra informações de uma cultura venal, deseducadora e corrupta. Aceitamos passivamente a disseminação do "veneno nosso de cada dia", no agro negocio transgênico, e na carcinogênica PECUÁRIA INDUSTRIAL. Vivemos o pesadelo da configuração ideológica da "logica do LUCRO" para poucos como um fim em si, sendo participes involuntários do suicídio coletivo da espécie. Acompanhamos inertes todos elementos básicos de sustentação vital desaparecendo de forma célere, na poluição do ar, na escassez das águas doces, e no lixo atirado aos mares, mas especialmente na alimentação pós industrializada e "carnista", hiper quimifica e desvitalizante...

Gerou-se em apenas dois séculos da história humana na terra, uma engrenagem essencialmente antivida, que inverteu todos os valores e códigos éticos minimamente necessários para a sobrevivência sustentável...Agride-se a natureza materna e a todos seus seres sencientes; explorando-os de forma abominável, transformando-os em meros produtos alimentícios, mercantis, instituindo a vergonhosa violência do "especismo", cultuado na idiotia comportamental de todas nações globalizadas, a barbárie do holocausto animal.

Eia aí a insana corrida secular do capital rumo ao "ouro de tolo" como sustentação do sistema falido das mercadorias, das guerras, do luxo, do desperdício e do lixo...

MEMÓRIA (S)...DA PRISÃO...

Sabe naquelas noites em que tudo funcionou perfeito...
do tântrico esmerado que eleva o seu kundalini à píncaros dorsais...
clareando sua mente em suaves sonhos restauradores?,
motivando-o a sair superleve e feliz do seu ninho!...
Bem, aí tu vai tomar aquela ducha matinal assobiando até a "nona"..
ou faz até contralto consigo cantando o "Sole Mio" em mi
maior...
Excede-se no café preto, na margarina, e no pão
branco...
e dai?...
Cumprimenta com gentilezas o seu vizinho que não vai com a tua cara...
tá pouco se lixando com a notícia ouvida no rádio do carro da derrota de ontem do seu time...
"f...-se"
tb para as tristes e invariáveis notícias de Brasilia...
Pois é...aí o seu celular funcional toca...
E vem lá da empresa a chamado fatal,
na qual você e um "gerente regional".
Um baque...
Ainda estás no caminho do seu glorioso posto, nem bem chegou lá, mas
um caminhão de melancias, (ops), preocupações detonadora do dia
vai desabando sobre a sua paz e calma...o seu dia "acabava" por ali...
Diz um dito Indu, que a simples ausência é uma presença ou presente...
Então ...hoje, muitos entendem por que sou um ser cara feliz, fiquei livre há seis anos do sistema, de venda de si próprio... foi a aposentadoria minha carta de alforria...libertou-me deste jugo patronal!
Na "cerimonia" de aposentadoria me presentearam o tal celular (algema e coleira) como um premio para uso pessoal futuro...( mas pensei seriamente em atira-lo no rio Pinheiros, só não o fiz por consciência ecológica...porém desde então não os uso mais...)
E a minha "carga" de felicidade e liberdade só aumentou...
dá pra me entender?
bejinbejin auau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário