eu quero falar o que sinto.........


Os atuais senhores da Terra optaram pela aceleração do "desenvolvimentismo". O Modelo consumista é insustentável perante a vida no planeta. Extermina-se diariamente (de forma brutal) a natureza mãe e milhares e milhões de vidas sencientes, causa direta dos atuais desequilíbrios sócio ambientais... Este é o trilho inexorável, involuto, escolhido pelo financismo rentista global, gerando as atuais crises sócio políticas, e a calamidade ambiental, a desvitalização crescente da humanidade.

...Vivemos um processo célere de decadência ética e fisiológica, como seres já natimortos, anestesiados pelas contra informações de uma cultura venal, deseducadora e corrupta. Aceitamos passivamente a disseminação do "veneno nosso de cada dia", no agro negocio transgênico, e na carcinogênica PECUÁRIA INDUSTRIAL. Vivemos o pesadelo da configuração ideológica da "logica do LUCRO" para poucos como um fim em si, sendo participes involuntários do suicídio coletivo da espécie. Acompanhamos inertes todos elementos básicos de sustentação vital desaparecendo de forma célere, na poluição do ar, na escassez das águas doces, e no lixo atirado aos mares, mas especialmente na alimentação pós industrializada e "carnista", hiper quimifica e desvitalizante...

Gerou-se em apenas dois séculos da história humana na terra, uma engrenagem essencialmente antivida, que inverteu todos os valores e códigos éticos minimamente necessários para a sobrevivência sustentável...Agride-se a natureza materna e a todos seus seres sencientes; explorando-os de forma abominável, transformando-os em meros produtos alimentícios, mercantis, instituindo a vergonhosa violência do "especismo", cultuado na idiotia comportamental de todas nações globalizadas, a barbárie do holocausto animal.

Eia aí a insana corrida secular do capital rumo ao "ouro de tolo" como sustentação do sistema falido das mercadorias, das guerras, do luxo, do desperdício e do lixo...

OS ENCONTROS ACONTECEM AO ACASO?...OU SERÃO MARCADOS?...


Deixei minha esposa de manhã no clube Escandinavo, no bairro do Campo Belo, onde haveria um encontro internacional sobre ALIMENTAÇÃO VIVA, e vim descendo pela mesma rua da portaria deste clube, pensando ansioso em como iria encontrar a avenida Vereador José Diniz, para poder retornar para casa...
Eis que do lado direito desta rua em que descia e o passeio, vem subindo tranquilamente um senhora com um avental culinário, e um lenço na cabeça, carregando alguns pertences...
Parei o carro bem perto dela, com um toque abaixei o vidro do passageiro, e pergunte-lhe numa "velocidade" de uns "100 por hora":..."por favor senhora, estou meio perdido por aqui, como faço para pegar a Vereador José Diniz?...
Ela então abaixou-se calmamente, encostou seu braço na porta, pude ver de relance que tinha algo tatuado no seu braço direito, e com uns olhos bem serenos e calmos, olhou-me bem fundo, e respondeu-me com palavras pausadas, ritmadas e suaves:
"e só o senhor virar essa próxima rua a esquerda, e ir sempre reto que irá chegar lá..." agradeci rapidamente aquela simples informação recebida, e na mesma "velocidade" com que lhe perguntei, fechei o vidro e parti a mil...
Além dela ter me parecido alguém familiar, (percebi alguns traços no seu rosto de algum conhecido), na verdade fiquei foi muito chocado com este encontro...explico melhor: assustei-me comigo mesmo com o contraste do equilíbrio e serenidade sentido naquele tom de voz, com o meu "ritmo" bem tenso daqueles dias...
Vim refletindo sobre os efeitos químicos da alimentação dita normal, da qual estava distante, e no equilíbrio da nossa homeostase e sensibilidade...eu recém convalescente de duas operações alopáticas violentíssimas, havia perdido mesmo meu eixo do equilíbrio natural.
À noite minha esposa me mostrava as fotos que tirou do evento, e comentando sobre as pessoas que lá conhecera, falou-me positivamente dessa mulher...
Quis saber o nome dela? perguntei...
Ela me disse o nome e o sobrenome...
Pelo sobrenome eu matei a charada que me intrigara...
Ela é irmã de um caro amigo meu de juventude...
eu sabia que ele tinha duas irmãs, mas só conhecia uma...
little world...
Convidado para o aniversário dele, poucos dias após, num momento mais isolados, perguntei-lhe sobre ela...sobre a sua atividade profissional, e qual a sua relação e atividades com o mundo vegano e animal...
Como seu irmão ele deu-me um rápido depoimento bem ao seu estilo que curto e admiro muito, bem franco e objetivo, e tb num viés de esquerda...mesmo porque, ele, como toda "esquerda" tradicional, não navega, ou ainda desconhece muito dessa área tão importante até politicamente...qual é o fundamento para o futuro da humanidade da nutrição Vegan...
Mas indaguei-lhe porque eu queria, e ainda quero muito um dia conhece-la pessoalmente...
Adicionei-a no meu face, pois percebi se-la mesmo uma vibração, e uma sensibilidade diferenciada...
que ensinou-me indiretamente muitas coisas excelentes sem estar presente..
.As suas postagens de culinária, músicas, e outros assuntos correlatos não comerciais, são tb educativas, especiais e pertinentes...
Porém não irei marcar nem procurar nada...
o que tiver que ser será...como o foi naquele dia de manhã...
tudo é merecimento!...somos e vivemos o que merecemos...
MAKTUBE!
https://youtu.be/QWqId2yQZik
 —  sentindo-se abençoado com Sheila Waligora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário